Buscar

1.700 corredores participaram do Circuito CPFL Energia em São Leopoldo neste domingo


Imagem: divulgação/ PMSL.

São Leopoldo recebeu, pela terceira vez neste domingo (22), o circuito CPFL Energia, em parceria com a Rede Acesso e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A largada foi dada às 8h da manhã em frente ao Ginásio Municipal Celso Morbach e contou com a participação de 1.700 corredores. A fim de incentivar que as pessoas mais sedentárias comecem a correr, mantendo a sociedade ativa para a promoção da saúde e do bem-estar, a alta performance não foi o objetivo principal do circuito.

O secretário de Esportes e Lazer (Semel), Douglas Dalua, comentou sobre a organização do evento e a importância para a população. “Mesmo sabendo que a pandemia ainda não acabou, a gente sabe que o esporte é muito importante para a qualidade de vida das pessoas, principalmente para a saúde, a prova viva foi que todos os participantes respeitaram os protocolos na hora de retirar os kits e no alongamento para a corrida. Agradeco a toda equipe da Semel que trabalhou sexta e sábado desde às 5h da manhã e tenho certeza que conseguimos passar para todos o objetivo do evento”, ressaltou o secretário.

Além da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), o circuito contou com o apoio de outras secretarias e instituições. A Guarda Civil Municipal auxiliou no bloqueio das vias e na orientação dos veículos para que a corrida ocorresse de forma segura para todos. Já o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) também apoiou na lavagem no entorno do ginásio para proporcionar um bom ambiente para os atletas. Houve o auxílio de cinco moradores em situação de rua que apoiaram na coordenação dos atletas, numa parceria com o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

Segundo a Guarda Municipal participaram entre atletas, organizadores e plateia, mais de 2.500 pessoas,

Confira a classificação aqui.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png