top of page
Buscar

10° edição do Slam São Hell reúne jovens no Parque Imperatriz durante Semana do Meio Ambiente


Imagem: Gabriel Reis/ PMSL.

O Parque Imperatriz Leopoldina recebeu a 10ª edição do Slam São Hell neste domingo (4). A organização foi feita em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) para promover a Semana do Meio Ambiente, por meio da cultura. A apresentação do artista independente Persona iniciou o evento, às 14h30.


Às 16h os participantes do Slam São Hell iniciaram a declamação de poesias autorais. As apresentações terminaram às 20h, com o show do artista independente Drosa, do Nóia Arte, coletivo cultural de Novo Hamburgo.


Little Be, Slammaster e um dos organizadores do Slam São Hell, diz que o coletivo preza pela pluralidade, acessibilidade e harmonia com o meio ambiente. “A edição de hoje está sendo feita em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, abraçando as diversidades artísticas e cultivando a harmonia com a natureza. Construímos esse evento para levar a arte para o parque mais tradicionalista de São Leopoldo e todas as comunidades que o frequentam, mantendo outro grande escopo do Slam que é a acessibilidade“, explica.


De acordo com Mano Cascata, poeta e assessor de gabinete de Relações Institucionais da Semmam, a diversidade cultural contribui na construção de um mundo mais saudável e diverso. “O Slam São Hell está fazendo história na Semana do Meio Ambiente. Para que o planeta seja saudável é necessário diversidade, e uma diversidade da cultura nunca tinha acessado esse espaço, que é lindo, e é o pulmão de São Leopoldo. As famílias que sempre comparecem ao parque nos finais de semana podem enfim descobrir o que é o Slam e o que é a poesia falada. Como diz Sérgio Vaz, ser poeta é sangrar em público, e a gurizada do Slam tá de coração aberto recitando poesia pra quem quiser”, diz.


Sobre o Slam São Hell


O Slam São Hell é um coletivo cultural que surgiu em outubro de 2022 pela organização dos artistas independentes Little Be, Rafa B e Insano. Os eventos Slam reúnem jovens em competições de declamação de poesias autorais nos espaços públicos.


Em dezembro de 2022, em parceria com o Departamento de Juventudes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o coletivo iniciou o projeto Slam Educacional, realizando visitas às escolas municipais para levar a poesia recitada aos estudantes da rede municipal como incentivo à expressão e a manifestação artística.


Fonte: PMSL

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page