O Programa Start News desta quarta-feira (17) recebeu os organizadores da Tarde da Diversidade Cultural de São Leopoldo, Aurora Rosa e Joel Netto, para falarem sobre a 11ª edição do evento, que acontece no próximo domingo (21) na Praça dos Correios, em São Leopoldo.
Joel iniciou contando um pouco da história do projeto, que teve origem em meados de 2016. “Se eu não me engano, a primeira edição foi em 2016. Foi ideia do nosso amigo do Degê Becker, ele quem criou o evento e desde a primeira edição, quando teve essa ideia de diferenciar e fazer mais edições no ano, me convidou para fazer show. Eu sou bailarino e fui o único artista que foi lá naquela primeira edição. Acho que deu 20 pessoas presentes. A primeira edição foi ao lado da antiga casa dele, na Rua da Praia, aqui em São Leopoldo”.
“Desde então, o evento passou a ser mais conhecido na cidade. Cada vez mais as pessoas e os artistas passaram a se interessar bastante por estarem presentes em nosso evento. Nós queremos abordar nossas pautas, que é o principal, mas também abranger a diversidade como um todo, fazer realmente se tornar um evento diferenciado na questão da cultura mesmo”, explicou o organizador..
Aurora complementou falando um pouco sobre o evento e de como ele tem se desenvolvido na cidade, além de traçar seus próximos objetivos. “Esse evento está na 11ª edição. É um evento que vem sendo construído na cidade e a cada ano ele está crescendo mais. Agora, estamos com alguns planos para cada vez levar mais a diversidade, não só da nossa pauta. Com certeza nosso maior público desde o início é o LGBTQIAPN+, mas sim trazer toda a diversidade cultural que a gente puder para dentro deste evento”, afirmou.
“A diferença é que além das apresentações artísticas, a gente abre a grade de shows para todos se inscreverem, temos procurado buscar outros tipos de cultura. Na última edição fizemos dois dias de evento. No sábado era uma coisa bem mais cultural, com grupos de dança, e vamos manter isso. Essa edição vai ser em dia único, porque da outra vez a gente ficou bem enlouquecido”, disse Joel em relação às diferenças com a Parada da Diversidade.
A Tarde da Diversidade Cultural se caracteriza por dar oportunidade para novos artistas mostrarem seu trabalho, como conta Aurora. “No nosso evento tem um grande diferencial que é de abrir portas para novos artistas. Não tem aquela coisa de indicações, a gente abre a grade e muitas pessoas que estão começando nos procuram, porque já temos o costume de dar novas oportunidades para elas”, diz a organizadora.
Nesta edição, quatro apresentadores vão comandar o evento, além de uma grade de 32 apresentações ao longo da tarde e noite. “Além dos shows, vamos ter muitas coisas para as pessoas fazerem, como nossos vendedores, que vão comercializar bebidas e comidas. Vamos ter muitos momentos de falas, de interação com o público, sorteio de brindes e aquelas interações com danças”, comentou Aurora.
Confira a programação da Tarde da Diversidade Cultural:
Bloco 1 Apresentação (Degê Becker e Joel Netto) - 14:30 às 15:30
Dj Paulo
Cowboy Batata Real Cover
Hakki
Núbia Star
Superação Escola De Dança
Bloco D'las
Bloco 2 (Apresentação Aurora Rosa) - 15:30 às 17:30
Joel Netto
Caio Da Rosa
Rafa Brunn
Preta Lud
Bloco 3 (Apresentação Melqui Vettorazy) - 17:30 às 18:30
Cantor Carlitos
Kamilly Bittencourt
Nibely
Will-X
Daniel Monção
Bloco 4 (Apresentação Aurora Rosa e Degê Becker) - 18:30 às 19:30
Kauê Soares
Leka Moura
Sharon Messut
Mary Santos
Dj Anderson
Bloco 5 (Apresentação Joel Netto) - 19:30 às 20:30
Osolkay
Luno
Mônica Viper
Lolita Boom Boom
Degê Becker
Bloco 6 (Apresentação Aurora Rosa, Degê Becker e Joel Netto) - 20:30 às 22h
Donatto Xeque Matchy
Gaby Quadras
Mc Becker
Priscila Veneno
Letícia Andrade
Arthur Schneider, da Redação Start
Comments