top of page
Buscar

17ª Romaria do Padre Reus, leva milhares de fiéis as ruas de São Leopoldo



Fotografia aérea de Douglas Dalua

SÃO LEOPOLDO: na manhã deste domingo, 09 de julho, aconteceu a tradicional Romaria em homenagem ao Padre Reus. Saindo da frente da Paroquia Central de São Leopoldo, na praça Tiradentes, a Romaria percorreu a parte central da cidade e rumou até o Santuário Padre Reus no Bairro Cristo Rei.


Milhares de fiéis de todas as idades deram mostras da devoção e carinho da população leopoldense de outras cidades ao Padre Jesuíta que é considerado santo pela maioria de seus fiéis e seguidores. Pais, filhos, netos, casais e até a comunidade Pet estiveram presentes na Romaria.


A tradicional romaria acontece há vários anos e já está na sua 17ª edição e é considerada uma das maiores do estado. O Pe. Raimundo Nonato Resende, SJ, Reitor do Santuário Padre Reus, declarou que a cada ano que passa, mais fiéis se fazem presente na Romaria e que a mesma consegue simbolizar a devoção de tantas pessoas ao Padre Reus.


A Romaria teve a participação da bando do 19º batalhão do exercito brasileiro de São Leopoldo, da associação dos ciclistas e de apoiadores e o apoio de diversas secretarias da administração municipal e da Guarda Civil Municipal, que juntamente com a Brigada Militar deram total apoio e segurança a todos que participaram da Romaria.


ABAIXO OS REGISTROS DA 17ª ROMARIA DO PADRE REUS




Família Pet de fé: a industriaria Carvenia de Lima Pereira, participou da Romaria levando junto sua cachorrinha Úrsula.














Da redação da www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page