top of page
Buscar

2ª DP de São Leopoldo prende homem por armazenar material de pornografia infantil em Rolante


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Rio Branco, em Rolante, armazenando vídeo e fotos contendo cenas de exploração sexual infantil de menores de idade.


A prisão foi efetuada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, com auxílio do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O acusado de 54 anos foi flagrado com arquivos, entre vídeos e fotos, contendo cenas de exploração sexual infantil e pedofilia de menores de idade em seu computador.


Conforme o delegado André Serrão, as investigações foram iniciadas há meses, a partir da identificação de um usuário que compartilhava e armazenava arquivos digitais contendo cenas de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.


Após a autorização judicial, a equipe da 2ª DP cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, foram apreendidos material de informática e aparelho de telefone celular. A busca foi acompanhada por peritos criminais do IGP que constataram, em análise prévia, a existência da materialidade do crime.


O homem foi preso por armazenar imagens com conteúdo de exploração sexual infantil e conduzido até a 2ª DP. Ele não tinha antecedentes criminais.


Após a formalização do flagrante, o suspeito pagou fiança de R$ 2 mil e responderá em liberdade.


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page