Vinte famílias residentes na rua das Petúnias, na Vila Brás (bairro Santos Dumont), receberam nesta quarta-feira (8) a Declaração de Residência. A entrega do documento faz parte da primeira etapa do processo de regularização fundiária na região e foi possível após a finalização da implantação da rede de água potável no local por parte do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).
De acordo com a secretária de Habitação de São Leopoldo (Semhab), Andreia Camillo, "este trecho da rua era a única parte da Vila Brás que não possuía a ligação de água. Além de gerar dificuldades aos moradores, impedia o início da regularização da área. Esse é o primeiro processo para a regularização fundiária. Agora, a prefeitura vai encaminhar a construção da rede de drenagem e de esgoto”, comentou durante o ato.
Uma das beneficiadas pela implantação da rede, a moradora Edite Lucila dos Santos, de 57 anos, afirma que a ligação de água trouxe um alento. “Faz 20 anos que moro aqui e melhorou muito. Sem a água ficava muito ruim, pois era muita dificuldade para lavar a louça e a roupa. Com esse calor que está, as dificuldades aumentavam. É uma conquista muito importante”, comemorou.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comentários