Buscar

200 famílias são beneficiadas com projeto do vale-gás em São Leopoldo


A iniciativa tem parceria com a Petrobras | Imagem: Reprodução/Internet

A Central Única das Favelas (Cufa) de São Leopoldo finaliza, nesta segunda-feira (20), o primeiro ciclo de entregas de vale-gás para 200 famílias beneficiadas em projeto da entidade, realizado em parceria com o Petrobras. Na ação, organizada em todo o País pela Cufa Brasil, famílias em situação de vulnerabilidade são identificadas e cadastradas pelas lideranças da Central e recebem um voucher com um código QR Code único, para trocar por um botijão de gás de 13 quilos, em revendas habilitadas previamente.


No total, serão cinco ciclos de entregas, um a cada 50 dias, em que as 200 famílias ganharão os vouchers para trocar pelo seu botijão - resultando em mil vales-gás entregues. Segundo o coordenador da Cufa leopoldense, Pablo Dalavera, na cidade, o cadastramento e atualização dos beneficiários ocorreu ainda em fevereiro deste ano, quando mil famílias foram inscritas. A partir de critérios definidos, 200 delas foram escolhidas.


As entregas começaram na última semana na Escola Haydee Rostirolla para famílias da Feitoria e entorno. Sábado foi a vez dos beneficiários da Ocupação Justo e bairro Duque receberem seus vouchers, na Escola de Samba Imperadores do Sul. Hoje as entregas serão finalizadas na região Nordeste, no bairro Santos Dumont.

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png