8ª edição do Seminário "Formação de Rede IBSAÚDE” foi realizado com grandes novidades


Foto: divulgação

PORTO ALEGRE: aconteceu nesta quarta-feira (16) no Hotel Continental, em Porto Alegre, a 8ª edição do Seminário “Formação de Rede IBSAÚDE”, cujo objetivo é capacitar e integrar as equipes de todas as unidades administradas pelo instituto, de vários municípios gaúchos. Durante todo o dia, cerca de 100 colaboradores e profissionais de saúde participaram de palestras, mesas redondas e oficinas de trabalho.


Na parte da manhã, aconteceram os encontros setoriais em cinco diferentes salas onde se reuniram médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dirigentes e administrativos. A abertura oficial do evento ocorreu às 11 horas com as boas vindas e informes institucionais nas palavras do vice presidente o IBSAÚDE, Vinícius Medeiros, que saudou a presidência, os conselho representados e a todos os presentes. Vinícius falou sobre os projetos previstos para 2022 e reforçou o compromisso da instituição com seus colaboradores e parceiros, “temos um compromisso institucional e a responsabilidade de manter as premissas de respeito e cuidado com cada um de nós que compõem o todo”, finalizou Vinícius.


Na sequência também falaram o vereador Ramiro Rosário (PSDB, Porto Alegre), o consultor de projetos IBTECH Leonardo Bonagura e a coordenadora do IBSAÚDE ESCOLA, Tarsila Crusius.


Comissão – Em ato oficial foi assinado a instauração da Comissão de Educação Permanente do IBSAÚDE. Participaram do ato o presidente José Eri Medeiros, Tarsila Crusius e Maralice Xavier.


Parcerias – Com o objetivo de fortalecer a capacitação e a qualificação dos colaboradores foram apresentados dois novos parceiros para as áreas de educação: a Kroton Anhanguera e a Unopar.


Na primeira parte da tarde todos assistiram as palestras “Gestão em Saúde sob a ótica feminina” com Louise Chagas, “A qualificação do serviço de ouvidoria do IBSAÚDE”, com Leonardo Fetter e “Sistemas de Saúde nos dias de hoje”, Mérlim Fachini.


Após um coffee break, o seminário corou a programação com a mesa redonda “O papel das mulheres no fortalecimento e qualificação do SUS”, que contou com as presenças de Cheila da Silva Affeldt, coordenadora administrativa de Saúde Mental de São Lourenço do Sul, Luciana Feldens, coordenadora da UPA Cohab, de Gravataí, Eliane Tavares da Silva, do Conselho Municipal de Saúde de São Leopoldo, sob a mediação da psicóloga clínica e assessora educacional do IB Escola, Maralice Fernandes Xavier.


Registros do Seminário


Fonte: assessoria de comunicação do IBSAÚDE


0 comentário