Ação conjunta resulta na apreensão de meio milhão de reais em drogas em Teutônia


Imagem: divulgação/ BM.

Uma ação conjunta das forças de segurança do Estado no Vale do Taquari resultou na apreensão de R$ 500 mil em drogas na cidade de Teutônia, na manhã desta sexta-feira (14).


Intitulada Operação Adsumus (do latim "Estamos Aqui"), a investida, que foi coordenada pela Brigada Militar (BM) de Teutônia, contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).


Durante a ação, a Draco cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, de 32 anos, no bairro Languiru. Conforme a BM, o homem tem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo a joalheria e lesão corporal. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e era considerado de alta periculosidade.


A longo da semana, o serviço de inteligência da BM monitorou a residência do suspeito e seu local de trabalho. Por volta das 11h30min, equipes da BM, da Força Tática e da Polícia Civil de Lajeado, por meio da Draco, se dirigiram à residência do homem. No local, foi encontrada parte da droga. Enquanto isso, outra equipe vistoriou o local de trabalho do suspeito, onde foi localizada grande quantidade de maconha, crack, LSD e cocaína. A BM estima que a quantidade de drogas apreendidas, após o processamento, renderia em torno de meio milhão de reais. Na operação, os agentes apreenderam 1,477 quilo de cocaína, 1,344 quilo de maconha, 878 Gramas de crack, 94 comprimidos de LSD e três balanças de precisão. O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para registro. Após, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.


Fonte: GZH

0 comentário