
Ação conjunta resulta na apreensão de meio milhão de reais em drogas em Teutônia

Uma ação conjunta das forças de segurança do Estado no Vale do Taquari resultou na apreensão de R$ 500 mil em drogas na cidade de Teutônia, na manhã desta sexta-feira (14).
Intitulada Operação Adsumus (do latim "Estamos Aqui"), a investida, que foi coordenada pela Brigada Militar (BM) de Teutônia, contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Durante a ação, a Draco cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, de 32 anos, no bairro Languiru. Conforme a BM, o homem tem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo a joalheria e lesão corporal. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e era considerado de alta periculosidade.
A longo da semana, o serviço de inteligência da BM monitorou a residência do suspeito e seu local de trabalho. Por volta das 11h30min, equipes da BM, da Força Tática e da Polícia Civil de Lajeado, por meio da Draco, se dirigiram à residência do homem. No local, foi encontrada parte da droga. Enquanto isso, outra equipe vistoriou o local de trabalho do suspeito, onde foi localizada grande quantidade de maconha, crack, LSD e cocaína. A BM estima que a quantidade de drogas apreendidas, após o processamento, renderia em torno de meio milhão de reais. Na operação, os agentes apreenderam 1,477 quilo de cocaína, 1,344 quilo de maconha, 878 Gramas de crack, 94 comprimidos de LSD e três balanças de precisão. O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para registro. Após, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.
Fonte: GZH