top of page
Buscar

A barbárie na "terra santa": Celeste Fishbein, filha de brasileiros, morre nas mãos do Hamas


Filha e neta de brasileiros, a israelense Celeste Fishbein, de 18 anos, se encontrava como refém do grupo Hamas. Ela teve sua morte confirmada por um tio, Mário Fishbein, na manhã desta terça-feira (17/10). A jovem havia sido sequestrada após o ataque do grupo islâmico Hamas a Israel, no sábado (7/10). Logo depois, veio a declaração de estado de guerra pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

“(O Exército israelense) Avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, afirmou Mario Fishbein ao portal g1. Ela estava entre os reféns do grupo Hamas – apesar da confirmação de sua morte, o Exército israelense não informou as condições do óbito, nem onde o corpo dela foi encontrado.

Saiba mais de Celeste Fishbein

Celeste trabalhava de babá em uma comunidade rural, perto da fronteira com a Faixa de Gaza. No momento da invasão de Israel por terroristas do Hamas, ela estava na casa do namorado, em Gaza. Segundo familiares, ela respondeu a última mensagem às 11 horas. Enquanto isso, a mãe e a avó de Celeste tiveram que se esconder em um bunker, esconderijo contra bombas, por horas.


Fonte: G1

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page