“A Cultura é o que identifica o povo”, diz Neno Baz no Programa Start News desta sexta-feira (29)


O artista contou sobre a sua relação com a música e seu processo na criação de uma composição. | Imagem: Guilbert Trendt/ Start Comunicação.

Nesta sexta-feira (29), o Programa Start News recebeu o cantor, compositor e produtor, Neno Baz, que contou sobre a sua relação com a música e seu processo na criação de uma composição.


“Eu costumo sonhar com a letra de uma música. Estou sempre com o meu celular do lado para anotar alguma letra. Estou numa fase muito boa de composição, praticamente escrevo uma nova canção todos os dias. Foi o que aconteceu com o meu novo álbum, o 'Quebra esse gelo'. onde ele ia ter cinco faixas, mas acabou tendo 22”, conta Neno.


O cantor também diz que a sua inspiração vem, principalmente, à noite. “Eu não consigo dormir. Minha cabeça fica cheia de ideias para composições, projetos, poesias. Quando eu compunha samba-enredo para as escolas, eu precisava inspirar a inspiração e isso acontecia durante à noite”, explica o compositor.


Neno conta que tem uma relação muito boa com sambistas de outros lugares do Brasil. “Eu tenho uma relação legal com grandes músicos e compositores do pais, mas é pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo. Uma coisa que as pessoas precisam entender é que músico é tudo igual. Não interessa o nível que esteja, continua sendo músico. Nós nos tratamos todos de igual para igual. O samba é uma família. ele é democrático”, explica o artista.


Recentemente, o cantor lançou o álbum intitulado “Quebra esse gelo” e explica como funciona para monetizar seu trabalho na era dos streamings. “Tem sim uma facilitação de monetização com esse novo recurso, mas isso varia de uma equipe especialista nisso. Tudo isso gira em torno de visualização, plays nas plataformas, e em cima disso volta o retorno monetário. Porém, tudo isso precisa de um grande número de pessoas que acessam o seu trabalho. É preciso ter um bom trabalho de marketing”, diz.


Apoie o trabalho do artista, Neno Baz, acessando o seu canal no Youtube ou ouvindo suas músicas no Spotify.


O Programa Start News com o cantor, compositor e produtor, Nano Baz, vai ao ar às 20h na radiostart.com.br.


Confira a entrevista completa e assista seu clipe com participação do Neguinho da Beija-Flor ao final do programa.

Andressa Deuner, da Redação Start

0 comentário