A partir de segunda, Centro de Vacinação Covid-19 passa a ser na sede social da Sociedade Ginástica


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

A partir da próxima segunda-feira (14) a vacina contra a covid-19 passa a ser aplicada na sede da Sociedade Ginástica de São Leopoldo, em frente a Praça dos Brinquedos. Além de ser centralizado, o novo Centro de Vacinação possui estrutura e capacidade para receber o serviço durante os próximos meses. A Escola Irmão Weibert retomará sua atividade de ensino.

“A Sociedade Ginástica tem uma história muito bonita com a comunidade leopoldense. Ela serviu de hospital de campanha na gripe espanhola. Cem anos depois, será local de prevenção. Um espaço amplo, ventilado, perto das estações de ônibus e do Trensurb”, ressaltou Vanazzi.

O secretário da Saúde Marcel Frison aprovou o espaço após a vistoria. “A população se adaptará com facilidade pelo fácil acesso, por ser fácil de estacionar ou de chegar a pé. Pensamos também no bem-estar dos usuários e dos nossos servidores”, acrescentou.

A entrada dos usuários será pela rua Conceição. O Centro de Vacinação Covid-19 funcionará no saguão situado no andar térreo, com atendimento das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas;

Participaram da visita o secretário adjunto da Saúde Diego Pitrini e a coordenadora de Imunizações, Karen Carvalho.


Fonte: PMSL

0 comentário