A partir do próximo mês, conta de água da Corsan ficará mais cara

A partir do mês de julho, a conta de água dos clientes da Corsan irão ter valores mais altos em suas faturas. Os reajustes passarão a incidir sobre as faturas emitidas a partir de 1º de julho de 2021.


A correção busca atualizar monetariamente os custos autenticados pelas agências no processo de Revisão Tarifária Periódica (RTP) de 2019. Os índices inflacionários utilizados como base para o reajuste foram previamente estabelecidos por meio de atos normativos dos reguladores.


Embora a Corsan seja uma empresa de âmbito estadual, os custos e despesas são apurados por município, e agrupados em bases tarifárias independentes, de acordo com a agência reguladora à qual se vinculam.


Confira abaixo a tabela com os índices por agência reguladora:


AGERGS - 12,19% (com recomendação de parcelamento)

AGESB - 9,38%

AGER - 4,56%

AGERST - 5,46%

AGESAN - 6,97%

Negociação


Durante todo o mês de junho, os usuários dos serviços da Corsan, com débitos junto à empresa, poderão negociar os valores devidos em sessões de conciliação promovidas pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). A parceria foi um desdobramento da campanha “Conversando a Gente se Entende”, realizada em maio, que teve como objetivo resolver os litígios, nas áreas cível e familiar, sem ingresso de ação na Justiça.


Qualquer pessoa que tenha dívidas vencidas e não pagas junto à Corsan, e interesse em negociar pode enviar e-mail para nomelimpo@defensoria.rs.def.br ou ligar para (51) 3210-9353.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Fonte: JornalVS



0 comentário