top of page
Buscar

"A questão ambiental não pode virar mídia apenas durante as tragédias", defende presidente da ARI


Imagem: Guilbert Trendt/ Start Comunicação.

Nesta sexta-feira (13), o Programa Start News recebeu o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), José Nunes, que comentou sobre o 11º Fórum Internacional de Gestão Ambiental, tendo como temas o Meio Ambiente e a Segurança Alimentar


"A questão ambiental não pode vir para a mídia apenas no momento das tragédias", iniciou José Nunes, sobre o intuito do fórum. "Vamos contar com diferentes especialistas e entidades, pessoas de diferentes áreas. Teremos condições de divulgar um documento em sentido das preocupações que se tem e no trabalho que pode ser feito no futuro em relação ao tema ambiental", salientou.


Segundo o entrevistado, acontecem tragédias a todo momento e as pessoas precisam se dar conta disso. "Temos que pensar nas próximas gerações, temos que discutir o tema. Por exemplo, a nossa água que é tratada, por que ela não pode ser reutilizada para a fazer a plantação? Tem que ter interesse para fazer isso", projetou.


Ele também chamou atenção dos veículos de imprensa sobre a atenção às causas ambientais. "Teria que ter nos veículos uma página diária sobre a questão ambiental. Tem fontes para isso, tem apoio publicitário. Qual empresa não quer contribuir para a questão ambiental?", indagou.


Confira alguns dos nomes que farão parte do 11º Fórum Internacional de Gestão Ambiental, que será realizado no Auditório Mondercil Paula de Moraes, em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de outubro.


  • Iva Pires – Coordenadora Doutora em Ecologia Humana da Faculdade de Lisboa

  • Antônio Cesa Longo – Presidente da AGAS

  • Darlan Palharini – Secretário Executivo do Sindilat

  • Francisco Milanez – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural

  • Gilvan Sampaio de Oliveira – Coordenador-geral de Ciências da Terra do INPE

  • Ana Paula Carvalho de Medeiros – Procuradora da República / Ministério Pública Federal – integrante do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) Flávio Presser – ex-diretor geral do DMAE e ex-presidente da Corsan

  • Professor Darci Campani – AGAPAN/UFRGS

  • Jornalista Cristina Serra – Folha de S. Paulo

  • Diana Rodriguez Rodas – Presidente de La Fundación Probono Perú e presidente de La Cámara de Comercio de Mujeres Peruanas


"Faço o convite a todos a participarem nesse fórum. Ainda é possível se inscrever. É gratuito. Todas as informações estão no site de divulgação do evento", convidou. Para se inscrever e buscar mais informações, clique aqui.


A gravação completa do Programa Start News está disponível nos canais da TV Start News no YouTube e Facebook, e tem reprise nesta sexta-feira (13), às 20h10, na radiostart.com.br.


Confira a entrevista completa:

Gustavo Bays, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page