top of page
Buscar

Abastecimento de água é normalizado em São Leopoldo; cinco bairros foram afetados

O abastecimento de água foi 100% normalizado em São Leopoldo de acordo com o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). Conforme a autarquia, as equipes trabalharam intensamente nos últimos dias para não deixar faltar água nas residências da cidade, em meio as previsões de temporal no Estado.


As equipes da RGE solucionaram rapidamente o único problema de falta de luz e água, que ocorreu na Zona Sul. Nesta quarta-feira (17), um dos transformadores de energia da concessionária queimou durante a tempestade, prejudicando o fornecimento de água em cinco bairros. No final da manhã, pós-temporal, a energia elétrica e a distribuição de água já haviam sido retomadas, chegando em todas as residências da cidade.


Enquanto isso, alguns municípios vizinhos seguem com problemas de falta de água, luz e alagamentos nas vias. Na capital gaúcha, por exemplo, o Departamento Municipal de água e Esgotos (Dmae) informou que cinco estações de tratamento de água e 12 casas de bombas (responsáveis pelo abastecimento de água de 73 bairros ou cerca de 1,2 milhão de pessoas) estão comprometidas devido a falta de energia elétrica.


Na manhã desta quinta-feira (18), Novo Hamburgo ainda sofria com falta de água e energia elétrica. De acordo com o Serviços de Água e Esgotos de Novo Hamburgo (Comusa), a cidade sofreu falta de energia por seis horas durante a tempestade, afetando os reservatórios, que ficaram vazios e desabasteceram as residências do município, que ainda aguardam soluções.


 Ações preventivas do Semae em São Leopoldo


  • Contêiners distribuídos pela cidade receberam mais de 300 tonelas de resíduos a cada 30 dias, evitando que os lixos vão para arroios, valas, bocas-de-lobo e casa de bombas;

  • Equipes de plantão nas casas de bombas garantiram o bom funcionamento das máquinas durante as madrugadas de chuva, retirando mais de seis toneladas de lixo e vegetação;

  • Desassoreamento de valas e arroios, com o objetivo de limpar e garantir que o fluxo pluvial não seja atrapalhado por resíduos.


Fonte: Semae

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page