top of page
Buscar

Abastecimento de água é retomado no bairro Cohab Duque

Após vários dias de intenso trabalho, o Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) solucionou, nesta terça-feira (16), o problema de falta de água no bairro Cohab Duque. Na localidade, cerca de 300 residências onde moram aproximadamente mil pessoas, foram atingidas pelo desabastecimento.


Um vazamento de água foi encontrado abaixo da rede pluvial na avenida das Américas, uma das principais vias da região, portanto, os aparelhos de geofonagem (utilizados para detectar ruídos de vazamento) não haviam encontrado o problema, até então. Além disso, o reservatório de água estava com o nível normalizado, dificultando a busca pela solução.


Devido à urgência da situação, equipes de manutenção e engenharia do Semae foram mobilizadas para realizar intervenções em diversas partes no quadrante onde estava ocorrendo o desabastecimento.


Além disso, um caminhão-pipa foi disponibilizado para a população durante todo o período sem água. Ao encontrar o vazamento, ele foi consertado e o abastecimento de água nas residências retomado.


Fonte: Semae

0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page