Aberto período de indicações para a segunda edição do Prêmio Mulher Destaque do Ano
- Start Comunicação

- 14 de abr. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de abr. de 2025

Com base na Lei Municipal Nº 10.046, de 15 de março de 2024, de proposição da presidente do Legislativo, vereadora Iara Cardoso (PDT), o Prêmio Mulher Destaque do Ano de São Leopoldo entra na sua segunda edição, em uma parceria entre Câmara Municipal, Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SEPOM), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e Centro Jacobina. Entre os dias 14 e 22 de abril, as indicações de mulheres ao prêmio podem ser realizadas pelo e-mail mulherdestaque@camarasaoleopoldo.rs.gov.br, seja por qualquer pessoa ou entidade.
A partir de 23 de abril, os 15 nomes mais lembrados estarão concorrendo ao Prêmio, e toda a população poderá participar da votação, clicando em uma aba no site institucional da Casa Legislativa (https://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/). A enquete encerra no dia 7 de maio e a solenidade de premiação ocorrerá no dia 9 de maio, a partir das 19h, no Plenário da Câmara. O Prêmio Mulher Destaque do Ano é destinado a personalidades destacadas em distintas categorias: liderança comunitária; empreendedorismo; comunicação; saúde; educação; cultura. Nesta edição, as indicações devem ser de mulheres que atuaram e foram destaque durante a enchente de maio de 2024.
De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Iara Cardoso, o protagonismo e o reconhecimento das mulheres que fazem a diferença em nossa sociedade são passos fundamentais rumo à igualdade e à valorização de suas conquistas. "É com grande satisfação que anunciamos a 2ª edição do Prêmio Mulher Destaque do Ano. Instituído por meio de lei de nossa autoria, o prêmio tem como propósito reconhecer e valorizar o papel de mulheres que se destacam em diferentes áreas da sociedade, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do nosso município", afirma Iara. Ainda segundo ela, "esta iniciativa representa o compromisso do Poder Legislativo com a promoção do reconhecimento, da inclusão e da valorização de trajetórias femininas que inspiram e transformam realidades.”
FONTE: assessoria da Vereadora Iara Cardoso
























Comentários