Buscar

Acúmulo de chuva em poucos minutos causa transtornos em São Leopoldo e paralisa trecho da Trensurb


A companhia acionou a equipe de manutenção e solicitou que a Metroplan amplie o serviço de ônibus entre Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. | Imagem: Alina Souza/ Correio do Povo.

O forte vendaval com chuva que atingiu São Leopoldo e o Vale do Sinos na tarde desta quinta-feira (25), trouxe transtornos para moradores e motoristas que trafegavam pela região do Centro e bairros da cidade.


Em poucos minutos, o céu nublado deu lugar a nuvens escuras e fortes ventos que passaram dos 75km/h. Diversos pontos de alagamento foram relatados por moradores. Um deles foi no cruzamento das ruas João Neves da Fontoura com a São Paulo, no Centro.


Devido à falta de energia elétrica, parte da linha do Trensurb está paralisada, circulando normalmente só entre as estações Mercado e Sapucaia. A chuva, acompanhada de descargas e vento forte, danificou a rede elétrica das subestações do trecho Norte, entre a região Metropolitana e o Vale do Sinos.


A companhia acionou a equipe de manutenção e solicitou que a Metroplan amplie o serviço de ônibus entre Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Ainda não há previsão para que a situação se normalize.

Serviço só circula até Sapucaia do Sul. | Imagem: @rafafischerfoto/ Twitter.

Fonte: Redação da Start Comunicação, Guilbert Trendt; com informações da Rádio Guaíba.



0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png