top of page
Buscar

Acusado de matar cachorro a pauladas é condenado por maus-tratos em Rio Grande


Imagem: divulgação/ MPRS.

A Justiça considerou culpado o homem acusado por matar o cão Costela, em Rio Grande, no Sul do Estado, em janeiro do ano passado. Washington Álvaro Oliveira Quadros foi condenado a seis anos, três meses e 18 dias de prisão em regime semiaberto. A sentença foi proferida pelo juiz Roger Xavier Leal, da 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade.


O cão, da raça buldogue, foi morto em uma garagem coletiva no centro da cidade na noite de 15 de janeiro de 2022. A agressão foi captada por câmeras de segurança do estacionamento. As imagens mostram o homem atingido Costela com um pedaço de madeira. O cão costumava ficar no local e, de acordo com o dono do estabelecimento, era dócil e adestrado.


Washington chegou a ter a prisão preventiva decretada em 19 de maio do ano passado, mas foi posto em liberdade em 18 de agosto. Desde então, responde ao processo em liberdade.


Ele é servidor municipal. Por meio da assessoria, a prefeitura informou que uma sindicância sobre o caso está em fase final. O Executivo vai se manifestar apenas após a comunicação oficial da sentença por parte da Justiça.


A reportagem buscou contato com a defesa de Washington Quadros, mas não teve retorno.


Fonte: GZH


0 comentário
banner superior START CARNAVAL 2024.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page