Adolescente de 13 anos morre afogado na Barragem do Salto em São Francisco de Paula


Imagem: divulgação/ CBMRS.

O adolescente Pedro Henrique de Souza Santos, de 13 anos, morreu afogado na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula, na tarde de quarta-feira (19). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele estava com a avó e o namorado dela na barragem, e desapareceu logo depois de entrar na água.


A família, que é de Canela, entrou em contato por volta das 16h. Equipes do Corpo de Bombeiros de Canela e São Francisco de Paula iniciaram as buscas ao adolescente logo depois. O corpo dele foi encontrado por volta das 17h50min.


Os primeiros a chegar ao local foram os servidores de Canela. Eles acionaram os colegas de São Francisco de Paula para ajudar no resgate. Antes de colocar o equipamento de mergulho os bombeiros fizeram buscas com garateia, usada para pesca com vários anzóis na extremidade da mesma linha, e apneia, sem equipamento, apenas com o ar dos pulmões.


Durante esse procedimento encontraram o corpo a dez metros da margem da barragem, e há cerca de três a quatro metros de profundidade. O corpo do adolescente estava bem próximo ao muro da barragem. A corporação lembra que é proibido tomar banho no local, onde há placas, advertindo a comunidade sobre os riscos de afogamento.


Este é o terceiro caso de afogamento registrado na região, envolvendo adolescentes. Os outros dois foram em Caxias do Sul, no último domingo (16). Na ocasião, Nilmar Almeida, 13 anos, morreu após entrar no Rio Caí, na localidade de Nova Palmira, no distrito de Vila Cristina. Ele desapareceu no domingo (16) depois de entrar na água. O corpo dele foi encontrado por volta das 8h15min da segunda-feira (17).


Também no domingo, Quemuel Melos Teles, 14, morreu afogado na barragem São Miguel, no Complexo Dal Bó, em Caxias. Uma cruz foi colocada nas margens da represa no ponto onde o jovem desapareceu depois de entrar na água.


Fonte: GZH

0 comentário