Adotantes do cachorro Tintim doam 150 quilos de ração para a SEMPA e Canil Municipal


Para aqueles que não conhecem a história de Tintim, o cachorrinho foi abandonado duas vezes na cidade de São Leopoldo, no mesmo dia. | Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

No aniversário da dona do cãozinho Tintim, Michele Serafim, quem ofereceu o presente foi ela, ao doar mais de 10 sacos de ração, o que representa 150 quilos em alimentos para a Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo, (SEMPA). Espaço que acolheu o Tintim quando do processo de abandono que ficou nacionalmente conhecido. Os donativos serão destinados aos animais do Canil Municipal.


Para aqueles que não conhecem a história de Tintim, o cachorrinho foi abandonado duas vezes na cidade de São Leopoldo, no mesmo dia. O cachorrinho foi acolhido pela equipe da Secretaria de Proteção Animal (SEMPA) na época.

A história chamou atenção das atrizes, celebridades como Tatá Werneck e Patrícia Pillar que queriam adotar o cachorrinho. Depois de inúmeras entrevistas para adotar o cãozinho, a tutela de cachorro ficou para Michele Serafim e Daniel Cunha, moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre.


Os tutores do Timtim que tem outros quatro cachorros destacam: “O Tintim veio para enriquecer ainda mais e a gente até usa toda essa imagem que ele teve para ajudar os outros cachorros de rua”, declarou Daniel.


Michele lembrou: “Também ganhamos de outro amigo, o Rei do Osso que faz doações para a SEMPA, e arrecada recursos para compra de medicamentos, e ração para chegar ao destino certo”.


Michele, conta que o cachorro está com a família há três anos, e relata que é como se fosse um filho para o casal: “Ele é o filho que parece que sempre foi da nossa família, e agora parece que apenas nos reencontramos. Graças à SEMPA e à Neca (diretora do canil municipal) que sempre foi maravilhosa e sempre fomos muito bem recebidos".


Durante o processo que o casal enfrentou de inúmeras entrevistas, segundo Michele, “sempre sentimos que o Tintim seria nosso”. O cachorrinho ainda se sente nervoso ao sair de casa sem a companhia dos outros cachorrinhos, mais conhecidos como irmãos, “ele fica angustiado de sair de casa sem a companhia dos irmãos”.


O casal ainda ressaltou que é importante a adoção de animais de rua e que o abandono é crime. Alertam sobre a importância da castração, Juntos Daniel e Michele, já tiraram de rendimentos próprios para poderem fazer isto para mais de 128 cachorros.


Espaço de Adoção de bichinhos e doação de alimentos em São Leopoldo


No próximo sábado (18), ocorrerá a feira de adoção da SEMPA das 9 às 12h, na Central Animal Pet, localizada na rua João Corrêa com a Marquês do Herval. No local da feira, haverá drive-thru para doações de alimentos.


Para saber como funciona o processo de tutela dos bichinhos e mais informações, entrar em contato com a SEMPA pelo telefone: (51) 3592-9981.


Fonte: PMSL

0 comentário