top of page
Buscar

Agência da ONU divulga vídeo mostrando escola destruída na Faixa de Gaza

A agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA) divulgou imagens nesta segunda-feira (19) mostrando uma de suas escolas na Cidade de Gaza destruída.


Acompanhando o vídeo numa publicação no X, antigo Twitter, a UNRWA escreveu que “as crianças deveriam estar nas nossas escolas para aprender, não para se protegerem das bombas”.


A Reuters conseguiu localizar as imagens de imagens anteriores tiradas por testemunhas e imagens de arquivo, mas não conseguiu confirmar quando o vídeo foi filmada.


“No norte de Gaza, as escolas estão irreconhecíveis, reduzidas a escombros. Em #Rafah, metade da população não tem para onde ir, senão para abrigdos da UNRWAabrigos.”


“153 instalações diferentes da UNRWA foram atacadas durante a guerra em Gaza”, complementa a agência.


A UNRWA, que fornece cuidados de saúde, educação e outros serviços, entrou em crise desde que Israel alegou que 12 dos seus 13 mil funcionários em Gaza estiveram envolvidos no ataque de 7 de outubro liderado pelo Hamas contra Israel que precipitou a guerra.


Segundo os cálculos israelenses, 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque de 7 de outubro e 134 ainda são mantidas como reféns. Os palestinos dizem que quase 30 mil foram mortos na resposta israelense.


Fonte: CNN Brasil

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page