top of page
Buscar

Agência reguladora inicia a fiscalização nas redes de distribuição de água em São Leopoldo


Imagem: divulgação/ Semae.

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) se reuniu com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) na manhã desta quarta-feira (12), para dar início ao processo de fiscalização de pressões nas redes de distribuição de água de São Leopoldo.


Ao todo, 28 pontos de pressão que estão espalhados por todos os bairros do município serão verificados. A ação é a primeira etapa do Programa de Fiscalização de Pressões da Agesan, que recentemente passou a ser o órgão de regulação dos serviços prestados pela autarquia.


De acordo com o assessor técnico de Engenharia, Ronan de Jesus, os pontos de fiscalização foram escolhidos aleatoriamente pela agência reguladora, que tem como objetivo conferir se a pressão da água entregue nas residências está de acordo com o estabelecido nas normas de regulação.


“A equipe do Semae vai acompanhar os técnicos da Agesan nos pontos que serão monitorados. Após a verificação, a agência vai emitir um relatório de situação das pressões. Caso ocorra algum evento fora do padrão, o Semae deverá atender a solicitação de medidas corretivas para que a água seja entregue nas residências com a pressão adequada”, relata Jesus.


Fonte: Semae

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page