Aglomeração com cerca de 5 mil pessoas é dispersada na Orla do Guaíba em Porto Alegre


Guarda Municipal e BM atuaram para dispersar aglomerações | Foto: Divulgação/ Guarda Municipal

Uma ação integrada entre a Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou uma aglomeração com cerca de 5 mil pessoas na Orla do Guaíba, na noite de domingo (29).


De acordo com a Guarda Municipal, algumas pessoas arremessaram objetos contra os policiais. Ninguém ficou ferido e não houve prisões. O sub-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Fabio Schmidt informou ao G1 que a abordagem por parte da BM foi tranquila.


"Houve a necessidade de dispersão na Orla, mas foi muito tranquila, ocorreu tudo dentro da normalidade e não utilizamos nada de material químico. Por volta das 22h30 já estava tudo terminado", diz.


No bairro Cidade Baixa, a equipe da RBS TV flagrou grandes grupos de pessoas nas ruas Lima e Silva e República. A maioria não usava máscara.


Na madrugada de sábado (28), a Guarda Municipal já havia feito uma fiscalização nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, onde havia 1,6 mil pessoas.


Lixo na Orla


Uma cena que tem se repetido nas segundas-feiras é a quantidade de lixo acumulado na Orla do Guaíba. Na manhã desta segunda-feira (30), era possível ver muitas garrafas de vidro e embalagens espalhadas pelo local.


As cerca de 60 lixeiras espalhadas pelo perímetro da Orla não estavam nem com metade da ocupação preenchida.


Fonte: G1 Rio Grande do Sul

0 comentário