Aimoré pressiona, mas acaba perdendo para o Grêmio no Cristo Rei em São Leopoldo


Aimoré saiu na frente, porém acabou sofrendo a virada | Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O primeiro tempo da partida entre Aimoré x Grêmio começou morno, com ambas as equipes estudando o modo de jogar uma com a outra. A pressão era grande dos dois lados, o Índio Capilé aproveitou a desatenção de Brenno, goleiro do Grêmio, e marcou muito a saída de bola do time adversário. Porém o primeiro tempo acabou sem gols e com aquela sensação de que o jogo terminaria em um empate.


Querendo a vitória, o Grêmio voltou para o segundo tempo com mudanças: no lugar de Rildo e Lucas Kawan entraram Ferreira e Bruno Alves. Por um momento as trocas pareciam ter feito efeito, o Tricolor pressionou o Aimoré que soube controlar a pressão e administrar os contra-ataques. Aos 14 minutos, festa para a torcida Aimoresista, Raphael Soares cruzou e Wesley Pacheco abriu o placar em São Leopoldo. Preocupado com o resultado, Mancini faz mais duas substituições: Diego Souza e Janderson entram para reforçar o ataque. E aos 32 minutos Villasanti coloca na rede para deixar tudo igual no Cristo Rei. Com a pressão do Tricolor para virar o jogo, o Aimoré se viu obrigado a recuar seu time, mas aos 41 minutos Rodrigues selou a vitória do Grêmio.


Com a derrota, o Aimoré caiu para a sexta posição na tabela do Gauchão, com sete pontos. A próxima partida do time leopoldense é no sábado (17), às 21h, contra o União Frederiquense.


0 comentário