Aimoré vence com gol no fim e garante vaga na Série D do Brasileirão


Imagem: divulgação/ Aimoré.

Em um jogo sem grandes emoções, Aimoré vence o São Luiz com um gol no fim e garante vaga na Série D do Brasileirão, na tarde deste sábado (12), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.


Depois de um primeiro tempo sem chances claras de gol, São Luiz tentou mais na etapa final, já que tinha chance de classificação para a semifinal. Porém, a pressão não foi suficiente para tirar balançar a rede. Aos 47 minutos, o Aimoré saiu no contra-ataque e Sassá soltou uma bomba de fora da área para garantir a vitória do Índio Capilé. Classificação

Com o resultado, o Aimoré termina em oitavo na tabela, com 14 pontos, e classifica para a Série D do Campeonato Brasileiro. Já o São Luiz, não consegue a vaga na semifinal do Gauchão, estaciona nos 13 pontos, termina em nono colocado na tabela e fica de fora da Série D. Primeiro tempo

Primeira etapa no Cristo Rei sem maiores emoções. Aimoré teve mais a posse de bola, mas não encontrou dificuldades para finalizar em gol. Já o São Luiz apostou no contra-ataque, mas também não conseguiu furar a defesa adversária. Os goleiros pouco trabalharam e assistiram a partida.


O gramado do estádio do Índio Capilé também não colaborou para um bom futebol. Em alguns momentos que os times tentaram acelerar o jogo, a grama segurou a bola, que perdeu velocidade e atrapalhou as jogadas. Wagner até tentou com um chute colocado de fora da área no fim do primeiro tempo, mas pegou mal na bola e não levou perigo para Renan Rocha.


Segundo tempo

O São Luiz pressionou mais na etapa final. Com um minuto de jogo Ariel finalizou em gol, algo que não havia acontecido no jogo até o momento. O Aimoré apostou nos contra-ataques, mas não levou tanto perigo ao adversário. Com a pressão do Rubro, Volpi passou a ser um dos personagens do jogo, com defesas importantes. Aos 11 minutos, o goleiro fez uma linda defesa em um cabeceada de Paulinho Santos.


Porém, o São Luiz não conseguiu converter as chances criadas. Aos 47 minutos, Sassá, que havia entrado no segundo tempo, soltou uma bomba de fora da área e marcou o gol da vitória, garantindo o Índio Capilé na Série D do Brasileirão. Ao final da partida, o atacante fez a festa com a torcida, que prestigiou o jogador. Fim do Gauchão

Já que nenhuma das equipes se classificaram para a próxima fase, Aimoré e São Luiz se despedem do Campeonato Gaúcho 2022. Agora, o Aimoré se prepara para a disputa da Série D do Brasileirão, enquanto o São Luiz começa a fazer o planejamento do clube para o restante da temporada.


Fonte: ge

0 comentário