Ainda há vagas para participar do “Eu vou de Bike” em São Leopoldo


Ainda restam poucas vagas | Imagem: Arquivo/PMSL

Ainda há tempo para ciclistas no “Eu vou de Bike”, mas restam poucas vagas. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), ocorre no dia 25 de setembro. Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível como forma de colaborar com a Rede de Solidariedade do Município. Além disso, os 80 primeiros inscritos recebem uma camiseta alusiva ao evento.


Essa é a primeira edição pós início de pandemia e será observado todos protocolos sanitários necessários para a realização da pedalada como uso de álcool em gel, de máscara e repelente. Também será exigida a apresentação do cartão de vacinação dos participantes na concentração para a saída do passeio. Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário presente neste link.


“O Eu Vou de Bike retorna com mais importância ainda nesse período de volta gradual e segura pós pandemia, pois envolve todos os assuntos que a sociedade mais precisa dar atenção se quiser mitigar as mudanças climáticas. Esporte, mobilidade urbana, transporte sem emissão de gases, meio ambiente, parques ambientais, saúde e turismo”, explica o Assessor de Gestão Ambiental da Semmam, Daniel Sauer, que complementa: “É um evento familiar em que os ciclistas conhecem e reconhecem lugares incríveis na sua própria cidade”, aponta.


O trajeto possui 18 quilômetros e é indicado para iniciantes e famílias. Começando no Museu do Rio, o percurso passa pela Praça do Imigrante, Praça da Biblioteca, Praça dos Brinquedos, Parque Imperatriz, EAB Elevatória de Água Bruta, Base Ecológica do Rio Velho, novo trecho da avenida Dom João Becker e, por fim, a chegada é no Pôr do Sol da Rua da Praia.

0 comentário