top of page
Buscar

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Inter


Imagem: Jefferson Botega/ Agência RBS.

Alessandro Barcellos foi reeleito presidente do Inter em eleição realizada neste sábado (8). Representando a chapa "Em Frente! Pelo Inter, pela torcida!", o atual dirigente do Colorado obteve 15.994 (53,68%) votos, contra 13.531 (45,41%%) de Roberto Melo, da chapa "Gigante de Novo". O novo mandato vai até 2026.


A votação foi encerrada às 17h, com 29.696 sócios participando do pleito, seja presencialmente ou de forma virtual. Houve, ainda, quatro votos apartados (que ainda serão analisados pela comissão eleitoral. O número de votantes foi recorde no clube. Compondo a chapa de Barcellos, também foram eleitos os vice-presidentes Dalton Shimitt Junior, Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg e Miguel de Sampaio Dagnino.


Formado em Administração, especializado em Gestão da Inovação pela Unicamp, Alessandro Barcellos, de 52 anos, acumula experiência em cargos públicos (prefeitura de Porto Alegre, Assembleia Legislativa e governo do Estado), além de ter sido professor da Escola de Administração da UFRGS. Atua no Inter desde 2014, participando dos setores de administração, finanças, departamento de futebol e, desde 2021, como presidente.


Durante o primeiro mandato, Barcellos conduziu o Inter com o objetivo de reestruturar o clube financeiramente e arriscou em uma ruptura na condução do futebol, com a contratação de treinadores como Miguel Ángel Ramírez e Cacique Medida, além de dirigentes como Paulo Bracks, Gustavo Grossi e Paulo Autuori. Embora seja elogiado pelo equilíbrio nas contas, esta direção é cobrada por resultados esportivos, já que não conquistou títulos.


No período, o Colorado terminou o Brasileirão 2022 em segundo lugar e, no ano seguinte, caiu nas semifinais da Libertadores. Porém, também acumulou eliminações para equipes de menor expressão no Gauchão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


Para o segundo mandato, a equipe de Barcellos promete a manutenção do técnico Eduardo Coudet, com aumento no orçamento de salários e de aquisição de atletas para construir uma equipe que possa competir pelo título do Campeonato Brasileiro em 2024. Em termos de estrutura, a construção e inauguração de um novo centro de treinamento, em Guaíba.


Fonte: GZH

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page