Alunas da EMEF Paul Harris representam São Leopoldo em feira nacional de iniciação científica


Imagem: divulgação/ PMSL.

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris irão representar São Leopoldo na EXPO MILSET BRASIL, uma feira nacional de Iniciação Científica, que será realizada de 24 a 28 de maio, em Fortaleza, no Ceará.


As alunas do nono ano Andrya Palinski e Luana Bisinella conquistaram a credencial para mostra com uma pesquisa realizada sobre as Hortas Domiciliares, com a orientação da professora Márcia Terezinha Puhl.


De acordo com o diretor Ademir Auler, a escola desenvolve trabalhos com Iniciação Científica em todas as turmas dos anos Finais do Ensino Fundamental e também na maioria das turmas dos Anos Iniciais. Além da Milset, em Fortaleza, a Escola já tem mais duas Pesquisas credenciadas, também pela Fenecit 2021, para apresentarem seus estudos na MUESCIENTEC em Assunção, Paraguai e na EXPO CIÊNCIAS NACIONAL, no Chile.


Em 2022 a Escola realizará a 7º Edição da Ficco (Feira de Iniciação Científica Colmeia), onde alunos apresentam suas pesquisas para toda a comunidade escolar. São convidados avaliadores externos, para avaliarem os trabalhos, de onde saem os representantes da escola para participarem da Motic Internacional, Feira de Iniciação Científica da Secretaria de Educação de São Leopoldo.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png