top of page
Buscar

Alunos da Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora visitam a Estação de Tratamento de Água do Semae

Alunos da Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA-2) do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) nesta segunda-feira (22).


Os 39 estudantes, dos 6 aos 17 anos de idade, viram todo o processo de tratamento da água, desde o momento em que ela chega na ETA-2, até estar pronta para ser consumida. Os menores também ouviram uma palestra interativa e dinâmica sobre o Programa Racional de Uso de Água (PURA). A apresentação mostra os ciclos, o uso correto e a importância da água.


"Eu achei muito legal vir aqui e ver a água toda limpa. A parte que eu mais gostei foi a do teste do copinho, que pude entender se a água estava ruim ou boa para beber", disse Rosimara Antonella, de oito anos.


A estagiária da Educação Ambiental do Semae, Mikhaela Maciel, falou sobre alguns conhecimentos passados para os alunos. "Na visita à ETA-2, os participantes conhecem de perto o tratamento de água, entendendo sobre a importância de um consumo consciente e como nossas ações podem influenciar na preservação desse recurso. Além disso, eles são capacitados pelo Programa de Uso Racional de Água (PURA), a fim de realizarem uma melhor gestão da água no ambiente em que convivem, contou.


Fonte: Semae

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page