top of page
Buscar

Alunos da Escola Dilza Flores são premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética


Imagem: Diogo Fernandes/ PMSL.

Os estudantes Ricardo Campara, de 17 anos, e Dieimissom de Carvalho Shardosim, de 15, foram premiados com medalhas de prata e bronze, respectivamente, na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética de 2022. Ambos, na época, alunos do 9º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Dilza Flores Albrecht, estudam atualmente no Ensino Médio em outra instituição.


Eles receberam o reconhecimento da escola no final de março, quando foram homenageados pela conquista. “As provas ocorreram em outubro e em novembro saiu o resultado. As medalhas foram entregues no período de férias para a escola. Esperamos até março para fazer a entrega pois queríamos ter um momento especial”, explica a diretora da instituição, Zeni Camargo.


A incentivadora é a professora de ciências Nádia Rosele Becker. Ela trabalhou amplamente a temática em sala de aula e motivou os alunos a participarem da Olimpíada. “As provas foram virtuais e eles fizeram utilizando os Chromebooks. O equipamento é fundamental para proporcionar esse tipo de atividade na sala de aula. Neste ano vamos fazer de novo”, diz.


O estudante Ricardo fala que, além do prêmio, o incentivo virou ação dentro de casa. “Aprendemos os tipos de fontes de energia, a fazer o cálculo do consumo, conhecendo os equipamentos que são 'vilões' dentro de casa, e como usar de modo eficiente a energia para obter um determinado resultado. Hoje, eu saio desligando tudo em casa, minha mãe brinca que deixo tudo no escuro”, conta o jovem.


A Olimpíada


A Olimpíada é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento por meio de desafios e provas.


A ação é voltada para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page