top of page
Buscar

Alunos do Senac realizam atividade alusiva ao Agosto Dourado no Hospital Centenário


Imagem: Geisiely Vargas/ Hospital Centenário.

Os estudantes do curso de Técnico de Enfermagem do Senac São Leopoldo realizaram atividades no Hospital Centenário nas últimas duas sextas-feiras (18 e 25), onde orientaram as puérperas sobre o aleitamento materno. Os seis alunos, acompanhados da professora Manoela Bosquetti, conversaram com as mães e gestantes sobre os benefícios da amamentação, com dicas práticas para auxiliar no processo. A atividade faz parte da Campanha Agosto Dourado.


Manoela, que é coordenadora do curso de Enfermagem do Senac, destacou os dois dias de atividades. “Essa experiência é única para os alunos. Eles podem já iniciar as vivências e ter ligação com os pacientes desde o início do curso, favorecendo os conhecimentos de sala de aula", explicou.


Para a diretora de Enfermagem da Fundação Hospital Centenário, Fernanda Estrella, a presença dos alunos e o contato direto com pacientes e familiares é importante. “É uma troca que beneficia a todos e contribui para a formação dos estudantes", afirmou Fernanda.


Segundo o presidente da casa de saúde, Nestor Schwertner, as atividades de campanhas representativas, como o Agosto Dourado, e o envolvimento que elas geram contribuem com todo o trabalho do hospital. “É uma alegria receber os futuros técnicos e fazer parte do momento especial e transformador da amamenação", agradeceu o gestor.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page