Amvars lança ação para fomentar turismo nas cidades da região do Vale Germânico

Tendo como objetivo fomentar o comércio e o setor turístico das cidades que integram a região do Vale Germânico, fortemente afetadas pela pandemia de Covid-19, a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars), lançou a ação denominada Vale Amar, que vai sortear produtos e experiências do Vale Germânico com o objetivo de engajar o turismo responsável. A atividade ocorre em comemoração ao Dia dos Namorados, valendo até o dia 17, com sorteio de nove prêmios no dia 18.


São 11 cidades envolvidas na iniciativa planejada de forma a permitir que os sorteados usufruam de experiências diversificadas em todas elas. “A ideia é que o casal pernoite num hotel em Novo Hamburgo, tome café colonial em Araricá e ainda desfrute de uma experiência em Sapiranga ou visite, o Caminho das Artes em São Leopoldo . Houve todo o cuidado de mixar várias cidades em cada combo de prêmios, impulsionando assim que as pessoas conheçam as maravilhas que temos no Vale Germânico”, explica o prefeito Luciano Orsi, presidente da Amvars.


Além de engajamento nas redes do Vale Germânico, a novidade deve impulsionar também as redes dos estabelecimentos envolvidos que também atuarão na divulgação da campanha. Para participar é necessário seguir o perfil do Vale Germânico no Instagram, curtir a foto oficial do sorteio no feed, marcar alguém nos comentários; compartilhar o post oficial do sorteio nos seus stories marcando ainda a página do Vale Germânico. Os sorteados no dia 18 terão até o final do mês para usufruir das experiências nos estabelecimentos parceiros.


Entre os prêmios estão: salto de asa delta, café colonial, pernoites em hotéis, passeio de tirolesa e oportunidade de conhecer produtos diversificados da região turística, como produtos coloniais e bebidas. Serão nove sorteados na ação que se inicia nesta quinta-feira e segue até o dia 17 de junho.


Caminho das Artes de São Leopoldo participa da ação oferecendo para sorteio, vários trabalhos de artistas locais


Prato "jóia do dia" pintando a mão em fusing, feito por Estela Seifert.

O Caminho das Artes (www.caminhodasartessaoleopoldo.com.br) é um grupo de artistas e artesãos do município de São Leopoldo, que foi criado em agosto de 2017, com o objetivo inicial de criar uma rota integrando os ateliês da cidade. Além de promover o desenvolvimento cultural e artístico e a democratização do acesso à arte e cultura local, o Caminho das Artes visa promover mostras, exposições e feiras, com vistas a divulgar os trabalhos dos participantes. Outra proposta já iniciada, é receber nos ateliês escolas e visitantes, promovendo oficinas, experiências e vivências estimulando a criatividade e o interesse pelo mundo da arte.


Colar de porcelana com ouro pintado a mão, por Geny Ceccon.
coração de cerâmica aromatizador, para colocar óleo essencial, ou enfeite, feito por Helena Rossi Tavares

Redação do www.startcomunicacaosl.com.br

0 comentário