Ana Affonso, ex-presidente da Câmara de Vereadores, visita obras no Hospital Centenário


Imagem: Eduarda Rocha/ Assessoria de Imprensa.

A vereadora Ana Affonso (PT) esteve nesta semana visitando a obra na clínica D do Hospital Centenário, que seguem em ritmo avançado. Recebida pela presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, a parlamentar conferiu as reformas que iniciaram em novembro do ano passado.


"Com o sucateamento das políticas de saúde pelo Governo Leite, os hospitais tem utilizado recursos próprios para manter setores importantes abertos à comunidade", salientou Ana durante a visita.


Conforme Lilian, as reformas têm como objetivo melhorar o espaço onde ficam dezenas de pacientes. "São reformas necessárias e custeadas com recursos próprios, pensada em garantir que os pacientes estejam em espaços confortáveis e de boa qualidade", explicou.


Contando com quatro quartos com 20 leitos no total, a primeira fase da obra passa agora pela etapa final de colocação das janelas no ambiente. O custo dos investimentos chega a aproximadamente R$ 500 mil e deve ser entregue nos próximos meses. Ana destacou também que iniciativas como esta podem não ocorrer mais com a implementação do Programa Assistir anunciado pelo Governo Estadual.


"Com os cortes de verbas fica claro que investimentos como este podem não acontecer mais. Toda a região metropolitana será afetada com a perda de R$ 200 milhões que serão retirados dos orçamentos. Isso afetará diretamente os usuários do SUS, já que o Governo não anuncia qualquer alternativa para o corte de verbas", disse.


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Ana Affonso

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png