As mudanças no 1º escalão do quarto mandato do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, seguem ocorrendo. Após a troca nas secretarias de Políticas para Mulheres, Cultura e Relações Internacionais e Esporte e Lazer, a próxima mudança vai acontecer na pasta da Saúde.
A reportagem da Start Comunicação apurou com fontes do governo municipal de que Andreia Nunes, professora e ex-presidente do Ceprol Sindicato, vai assumir a Secretaria da Saúde na próxima segunda-feira (17).
Andreia substitui o secretário interino Diego Pitirini, que está a frente da pasta desde a nomeação da dentista Paula Silva (ex-secretária de Saúde) como presidente da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo.
Prefeitura confirma nome da professora Andreia Nunes
Em nota, o prefeito Ary Vanazzi destacou que o governo está num processo de reformulação. “A Andréia tem a minha confiança é uma pessoa que conheço há muito tempo e vai cumprir um papel muito importante nesse processo de qualificação da nossa saúde pública. Já é servidora, tem enorme capacidade de diálogo e vai trabalhar com toda a equipe para avançar nas melhorias e na qualificação do atendimento da nossa população. A Paula cumpriu um papel muito importante, agora está tocando a nossa Fundação de Saúde Pública, o Diego que foi nosso interino, cumpriu um papel também importante e agora a Andréia assume para dar sequência no trabalho”, afirma.
Andréia Nunes é pedagoga, servidora pública de São Leopoldo, concursada há 23 anos. “Assumo esse convite feito pelo prefeito Vanazzi com muito orgulho, um desafio na minha trajetória que é de construção coletiva, diálogo e buscando garantir cada vez mais uma saúde que possa atender a nossa população, dentro das diretrizes do SUS, neste momento de pós-pandemia, nesse processo de articulação com a Fundação de Saúde e toda a rede”, ressaltou durante reunião com Vanazzi.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comentarios