top of page
Buscar

Animais abrigados no Ginásio Municipal recebem atendimento veterinário


Imagem: Vanessa Bueno/ PMSL.

Em meio às centenas de famílias afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu São Leopoldo, a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) está fazendo o acolhimento dos animais que chegaram ao Ginásio Municipal Celso Morbach acompanhados dos seus tutores. Até a noite deste domingo (18), foram atendidos aproximadamente 30 animais – 12 cães foram encaminhados para o Canil Municipal, 12 estão abrigados no ginásio, cinco já retornaram para casa com suas famílias, dois filhotes e uma cadela estão em lar temporário e um gato na sede da Sempa.


“Fizemos o acolhimento dos animais que vieram acompanhados dos seus tutores aqui para o ginásio. Não conseguimos pegar os cães soltos, em função dos alagamentos, pela total falta de espaço”, explica o secretário Walter Leo Verbist.


Os animais receberam atendimento clínico, medicamentos para controle de pulgas e carrapatos, chipagem e tratamento em caso de diagnóstico de problemas de saúde. “Recebemos uma cadela prenha que ficou dois dias na água, mas conseguimos através de parceria fazer ultrassonografia e se tudo correr bem, em 10 dias terá filhotes. Ela está aqui no ginásio com seus tutores”, conta Verbist. Os abrigados no ginásio estão recebendo assistência em relação à alimentação dos seus pets e está sendo fornecida ração para as pessoas que estão retornando para suas casas.

Doação


A Sempa necessita de doação de ração para oferecer nos locais mais atingidos – está sendo elaborado um plano de distribuição–, coleiras, guias, peiteiras, toalhas, casinhas, cobertores e caminhas. A maior necessidade de voluntários é para o turno da noite.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page