Cerca de 110 animais resgatados da enchente de maio que ainda se encontram no Abrigo do Big, em São Leopoldo serão abrigados em um novo espaço provisório. A decisão conjunta foi definida em reunião realizada entre o Ministério Público, Secretaria de Proteção Animal (Sempa), Secretaria-Geral de Governo (SGG) e Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Combem), na tarde desta segunda-feira (2).
Segundo a prefeitura , a Administração Municipal já está realizando o processo de licitação, que deve ser finalizado ainda nesta semana.
Segundo o secretário-geral de Governo, Olger Peres, o abrigamento será provisório e a Prefeitura, em conjunto com a Sempa e entidades parceiras, realizará feiras de adoção para que os animais tenham oportunidade de ganhar um novo lar e tutores responsáveis. “Pretendemos fazer feiras de adoção e existe a possibilidade de através desse novo espaço provisório manter contato permanente neste sentido”, disse Peres.
A reunião teve a presença da titular da Sempa, Solange Biegelmeyer, da presidente do Combem, Fátima Dorsdt, e do promotor Ricardo Rodrigues.
Kommentare