Antiga Sede da Unisinos passa a ser referência para atendimento ao coronavírus em São Leopoldo


Foto: Alice Mesquita | SEMSAD

SÃO LEOPOLDO: Devido à vacinação, que agora é realizada no Ginásio Municipal Celso Morbach, e ampliando a estrutura oferecida para a população, o Centro de Atendimento Covid (CAC) agora passa a atender na Antiga Sede da Unisinos.






Nesta segunda-feira, 28 de junho, o local já recebeu o público para atendimento. “Estão começando agora aqui, hoje é o primeiro dia mas está tudo muito bem organizado. Eu estava aguardando, pra pegar meu resultado e, agora que deu negativo, vou direto fazer a vacina, pois não pude ir quando chegou a minha vez” é o que diz Rose Fagundes da Silva, de 53 anos, após o alívio de saber que não estava com o vírus.


Para Márcio Ferreira Gomes, de 54 anos, que a acompanhava o novo espaço também oferece uma acessibilidade maior. “Para mim está mais acessível aqui, o atendimento também, está rápido, a organização, estrutura. Não precisamos esperar muito, somente agora para pegar o teste, Eu já havia testado, o meu deu negativo, agora já fiz a vacina e vim apenas acompanhar” destacou.


O local, que é uma das principais referências para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios gripais e suspeitas de covid-19 em São Leopoldo, conta com triagem de atendimento de equipe médica e de enfermagem. E o horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 8h30 às 15h30, sem parar ao meio-dia.


Fonte: Prefeitura de São Leopoldo



0 comentário