top of page
Buscar

Anvisa ressalta que vacina bivalente contra Covid-19 é segura e eficaz


Imagem: Agência Brasil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado alertando para o perigo de mentiras que procuram descredibilizar a vacina bivalente contra a Covid-19. Em nota publicada nesta quinta-feira (27), o órgão ressaltou que o imunizante teve segurança e eficácia comprovadas por meio de dados técnicos e científicos.


A Anvisa informou que a vacina bivalente é tão ou mais eficaz do que a versão monovalente, que já possuía eficácia conhecida. "A vacina bivalente demonstrou ser tão ou mais imunogênica que a versão anterior, ou seja, capaz de gerar uma resposta imune robusta, com o desenvolvimento de anticorpos", frisa o texto.


A vacina bivalente é um imunizante mais atualizado contra o coronavírus, capaz de proteger contra infecções derivadas da Ômicron, variante predominante atualmente e considerada mais transmissível do que cepas anteriores. É indicada para pessoas que fizeram ao menos o esquema básico de imunização contra a Covid-19, composto por duas doses de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca e por uma da Janssen.


De acordo com a Avisa, o medicamento eleva a proteção contra variantes da covid-19 em pessoas previamente vacinadas com as versões monovalentes.


"Informações descontextualizadas e frases isoladas dos documentos de aprovação da vacina bivalente têm sido utilizadas de forma temerária para alimentar notícias falsas e conteúdo desinformativo sobre a vacina bivalente", diz a agência.


Fonte: GZH



0 comentário

Comentarios


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page