Buscar

Após intervenção judicial, Hospital Universitário de Canoas retoma atendimentos pediátricos


Imagem: Fernanda Bassôa/ Correio do Povo.

O Hospital Universitário (HU) de Canoas retomou o pronto atendimento pediátrico, após uma comissão temporária da prefeitura assumir a gestão da instituição. A Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam), responsável pela administração desde 27 de janeiro deste ano, foi afastada na última na sexta-feira (27), por decisão judicial após uma série de problemas serem verificados no hospital.


A comissão temporária coordenará a gestão por um período de 30 dias, a contar de 27 de maio. O prazo poderá ser prorrogado até que seja concluído o novo processo de licitação. Os interventores indicados pelo Poder Público são: Juceila Dall'Agnol de Lacerda, assessora superior do núcleo jurídico; Ana Macedo, secretária adjunta da Saúde; e Luis Davi Vicenzi, secretário da Fazenda.


Vistoria


O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, e os três interventores realizaram uma vistoria no hospital. Na oportunidade, a comissão solicitou para a antiga instituição gestora, os acessos e senhas aos sistemas internos do HU.


Conforme a prefeitura, serão mantidas a utilização da estrutura de recursos humanos operacionais e administrativos da Funam. Todos os contratos em andamento serão honrados, garante o município.


De sexta até a manhã desta segunda-feira (30), não houve novas internações pediátricas na instituição. Nesta manhã, quatro crianças eram atendidas no pronto atendimento.


Fonte: GZH

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png