top of page
Buscar

Após mobilização da comunidade, Escola Emílio Sander deve passar por reformas


Imagem: divulgação.

Após a mobilização da comunidade e pressão de parlamentares, a Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Sander, no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, deve ter sua reforma iniciada dentro de 15 dias. A informação foi confirmada pelo governo estadual nesta segunda-feira (6), durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.


A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) acompanha o assunto e vem cobrando o governo a respeito das obras. Em março deste ano ela visitou a escola, a convite de mães do Círculo de Pais e Mestres (CPM), e levou o tema para a Comissão de Educação. Na ocasião, ela também enviou um ofício à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) solicitando informações e cobrando medidas a respeito das obras.


“Finalmente tivemos uma resposta positiva do governo, graças à luta da comunidade escolar. São mais de mil alunos atendidos em uma escola que existe desde 1938 e presta um serviço de excelência na região. É preciso valorizar esse patrimônio e dar mais qualidade de vida aos trabalhadores e estudantes da Emílio Sander”, disse Luciana Genro.


Na Escola Emílio Sander, professores e alunos vêm sofrendo com a falta de estrutura dos prédios, que são extremamente quentes no verão. E muitas vezes não é possível sequer ligar o ventilador e acender a luz ao mesmo tempo, devido à fragilidade da rede elétrica – o que também impede a instalação de ar condicionado.


De acordo com a Seduc, alguns dos problemas serão solucionados, com o envio de uma nova professora para suprir a demanda dos 50 alunos da 3ª série que ficaram sem aula após a saída de uma professora. As reformas da parte elétrica dos prédios devem começar daqui 15 dias, assim como as obras do oitão.


A Escola Emílio Sander atende 1.044 alunos nos três turnos, contando com Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). É a única instituição que conta com todos os níveis de ensino no bairro.


Fonte: gabinete da deputada estadual Luciana Genro

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page