Buscar

Após nova ameaça de morte a vereadora, Câmara de Porto Alegre deve intensificar medidas de segurança


Vereadora Daiana Santos (PCdoB) durante uma sessão na Câmara de Vereadores, em dezembro de 2021 | Imagem: Elson Sempé Pedroso / CMPA

A vereadora de Porto Alegre Daiana Santos (PCdoB) voltou a receber ameaça de morte por e-mail nesta segunda-feira (17). Em vídeo publicado nesta quinta (20) em suas redes sociais, a parlamentar afirmou que a mensagem tem conteúdo racista e lesbofóbico, com tom mais agressivo do que os ataques anteriores.


"Tem sido mais constante e com conteúdo cada vez mais intimidador. O tom é mais violento do que nas outras vezes. Por que o ódio a esses cinco corpos negros que ocupam um lugar na Câmara (se refere aos membros da bancada negra)? São negros, mulheres e membros da comunidade LGBTQIAP+, isso tem que ficar muito objetivo. Nós somos minorias e estamos representados aqui de forma legítima", afirma a vereadora.


A presidência da Câmara Municipal afirma trabalhar em medidas para garantir a segurança dos parlamentares.


A vereadora relata ainda que precisou mudar sua rotina por conta dos ataques, que já foram denunciados à Polícia Civil.


"Não estou mais dormindo na minha casa, tive que alterar minha rotina, mudar uma série de coisas no meu dia-a-dia, até por segurança da minha família. Tenho certeza que esses ataques se devem à minha atuação", diz.

Fonte: G1

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png