top of page
Buscar

Após resgates por maus-tratos, Sempa esgota temporariamente capacidade de recolhimento


Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) está temporariamente sem capacidade de recolhimento. A lotação do espaço é decorrente de dois grandes resgates de animais em situação de maus-tratos na última semana. Foram acolhidos 18 caninos e sete felinos.


Com isso, a capacidade do Canil Municipal, projetada para 170 animais, está exaurida – com todas as gaiolas de tratamento ocupadas – com aproximadamente 250 animais abrigados, além dos animais em lares temporários. A secretaria segue oferecendo consulta a animais debilitados, “desde que alguém se responsabilize em realizar o tratamento no local de origem ou em lar temporário”, informa o secretário Walter Leo Verbist.


Para adotar


O contato com a Sempa pode ser feito por meio do telefone (51) 3592-9981 ou WhatsApp (51) 99766-6152, de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Nessa faixa de horário, pode ser agendada a visita ao canil. O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na Rua Eduardo de Almeida, nº 1340, no bairro Vicentina ou pela página da Sempa no Facebook.


Para efetuar a adoção é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.


Canal de denúncias


Denúncias de abandono e maus-tratos podem ser encaminhadas para a Polícia Civil ou para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.


Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page