top of page
Buscar

Após uma década de espera, pontes na BR-116 sobre o Rio dos Sinos serão entregues nesta quinta-feira

Depois de uma década de espera, as quatro pontes sobre a várzea e o canal principal do Rio dos Sinos, na BR-116, serão liberadas por volta das 8h desta quinta-feira (25). Não deverá haver cerimônia para marcar a entrega, somente a liberação do trânsito nas novas estruturas.


As travessias em São Leopoldo foram erguidas paralelamente às estruturas já existentes. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) espera impacto significativo na redução dos engarrafamentos. 


As duas travessias sobre o canal principal do Rio dos Sinos possuem, cada uma, 100 metros de comprimento e 11,3 metros de largura, com duas novas faixas de tráfego, passeio e ciclovia. Já as duas pontes sobre a várzea têm 60 metros de extensão e 11,3 metros de largura, com as mesmas características. 


"Este é mais um passo importante no restabelecimento da infraestrutura do Rio Grande do Sul. Houve muito empenho e investimento", disse o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, em comunicado sobre o início da operação.


O governo federal investiu R$ 42 milhões nas obras, que começaram em março de 2021. Havia previsão que os serviços seriam finalizados em 12 meses. 


Porém, ao longo da execução dos trabalhos, houve falta de recursos. Mais recentemente, a enchente acabou adiando a entrega. 


As quatro pontes integram as obras de melhorias pelas quais a BR-116 está passando, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. A BR-116 recebe uma média diária de 140 mil veículos no trecho metropolitano.


Em agosto, o presidente Lula participou da inauguração do complexo de viadutos na BR-116 com a ERS-240. A obra resolveu um problema no trânsito de mais de uma década.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


banner-werle.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page