Buscar

Apenas 1 a cada 3 que recebiam auxílio emergencial terá direito ao Auxílio Brasil


A cada 3 brasileiros que recebiam por direito o auxílio emergencial, apenas 1 vai receber o benefício do Auxílio Brasil. Dessa forma, de um total de 34,4 milhões de pessoas, o Auxílio Brasil inclui 9,3 milhões. O benefício começou a ser pago nesta quarta-feira (17).


Nesse sentido, em todo o Brasil, milhares de brasileiros enfrentaram longas filas nas agências da Caixa Econômica Federal. O mesmo aconteceu nas unidades dos centros de referência de assistência social (CRAS) no primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil.

Principalmente porque ainda se tem muita dúvida quanto ao programa. E o medo de muitas famílias é não ter direito ao Auxílio Brasil.


De acordo com o governo federal, para atender mais famílias o programa depende da aprovação da PEC dos Precatórios, que precisa passar pelo Senado. Se for aprovada, deve subir para 17 milhões o número de brasileiros beneficiados pelo Auxílio Brasil.


Quem tem direito ao Auxílio?


O programa Auxílio Brasil é a grande aposta social do governo Bolsonaro. Por isso, chega para substituir o Bolsa Família. Apesar disso, a princípio mais de 22 milhões de brasileiros vão ficar sem qualquer benefício do governo federal. É o que acontece na falta do auxílio emergencial.


Desde que iniciou o pagamento do Auxílio Brasil, os beneficiados podem fazer o saque pelo aplicativo Caixa Tem. O saque é feito também nas lotéricas. O dinheiro também pode ser usado nas compras pagas em débito.


Auxílio emergencial na pandemia


Mais de R$ 340 bilhões foram pagos por meio do Auxílio Emergencial desde abril do ano passado. Em 2021 o pagamento foi dividido em sete parcelas. O valor para os beneficiados foi de R$ 375 para mulheres chefes de família.


Fonte: capitalist.com.br

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png