Buscar

Aplicação da 2ª dose infantil começa nesta quinta de forma descentralizada e com horário estendido

Atualizado: 3 de mar.


Imagem: divulgação/ PMSL

Com o início do ano letivo, a vacinação infantil teve que mudar de local, além de dar oportunidade para população mais periférica de São Leopoldo acessar a imunização.


Nesta quinta-feira (03), o expediente ocorrerá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Brás, no horário habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.


Além desse ponto, haverá um horário estendido para a vacinação infantil das 16h às 20h. O expediente será no saguão da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, que fica na Rua Dom João Becker, nº 754, no bairro Centro.Para quem vier de carro, o estacionamento da Prefeitura estará liberado para uso, a entrada é pela Rua Brasil.

Nestes dois pontos haverá vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Conforme recomenda o Ministério da Saúde, a marca Pfizer será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física.


Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera com acompanhamento médico. Até o momento, nenhuma reação foi registrada por decorrência da vacina.


Segunda dose


A segunda dose será ofertada para crianças que completaram 28 dias de intervalo da primeira dose com Coronavac.


Endereços


UBS Brás: Rua Leopoldo Wasum, n° 715 - Vila Brás

Documentos

- RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento, mas o CPF é obrigatório)

- Cartão do Sus

- Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)


Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. Deve apresentar o CPF e o comprovante de residência no nome.


Fonte: PMSL

0 comentário
Sem título.png
Caixinha de perguntas Start.png