Aprendizes do Programa Estação Educar, da Trensurb, iniciam o curso de assistente administrativo


Imagem: Silvana Rech/ Senai-RS.

Tiveram início nesta segunda-feira (14), as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, realizado pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. O programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de família de baixa renda.


Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.


Docente do Senai, Silvana Rech é uma das instrutoras das turmas do Estação Educar. Sobre o desenvolvimento do programa ao longo do ano, ela afirma que “a expectativa é grande, principalmente depois de dois anos com turmas praticamente remotas. Queremos retomar a parceria que sempre tivemos com a Trensurb, levando os aprendizes a conhecer a empresa e ver na prática o seu funcionamento administrativo”.


As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação e organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como conteúdos rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.


Fonte: Trensurb

0 comentário