Armamento pesado: casal é preso no Centro de Nova Santa Rita com fuzil e outras armas


Imagem: divulgação/ BM.

Um casal foi preso nesta segunda-feira (14) com uma grande quantidade de armas e munições no Centro de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. A ação foi feita pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM).


De acordo com a Brigada Militar (BM), uma mulher ligou para o 190 relatando que havia disparos de arma de fogo na Rua Airton Senna. Ao chegar na residência, ela contou que criminosos entraram no imóvel e dispararam contra outras pessoas que estavam no local.


A mulher autorizou a entrada da guarnição e os policiais encontraram armas, munições e diversas outras ferramentas utilizadas para a manutenção e a fabricação de armamento.


No local foram encontradas: duas pistolas Air Soft, um bastão de madeira, um fuzil 762, uma espingarda de pressão, um fuzil artesanal calibre 22, dois fuzis Air Soft, uma espingarda de pressão desmontada, três canos de espingarda, um carregador de munições calibre 9mm, seis carregadores de fuzil Air Soft, dois rádios comunicadores, dois carregadores de munições, uma câmera, uma coronha de espingarda, cinco munições calibre .380, nove munições de calibre .40, 67 munições de calibre 9mm, 29 munições de calibre .556, 100 munições de calibre .762, 14 munições de calibre .12, duas munições deflagradas de calibre .72, seis munições deflagradas de calibre 12, sete munições deflagradas de calibre .36, duas molas para espingardas, uma touca ninja, uma camiseta da Polícia Civil, uma capa de colete, quatro facas, uma espada, uma caixa com diversas ferramentas e um VW Gol.


Além disso, os policiais também encontraram na residência, um documento falso que era utilizado por um dos homens que fugiu do local antes dos policiais chegar. Um homem que foi alvejado por arma de fogo foi preso logo após o acontecido.


A mulher e o homem foram presos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia pede Pronto Atendimento de Canoas.


Fonte: Agência GCB

0 comentário