Ary Vanazzi sanciona lei que dispõe sobre a nova organização da Secretaria de Assistência Social


A partir de agora a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) passa a ser denominada Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). | Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, ocorreu o ato de sanção da lei que dispõe sobre a nova organização, estrutura e denominação da Secretaria de Assistência Social, pelo prefeito Ary Vanazzi. A partir de agora a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) passa a ser denominada Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), além da mudança de nome a lei sancionada, pelo prefeito também conta com mudanças na estrutura e organização da secretaria.


Na ocasião foram apresentados os trabalhos feitos pela SAS desde o início de sua gestão até o momento e a prospecção futura dos trabalhos e investimentos que a Secretaria irá fazer ao longo de sua gestão

O prefeito Ary Vanazzi ressalta o empenho da equipe da SAS dentro do município em prol da população mais carente. “Estou emocionado ao ver o trabalho prestado pela nossa secretaria de Assistência Social, o trabalho é enorme, mas juntos vamos vencer todos os obstáculos que aparecerão pelo caminho. Quero saudar os trabalhadores da assistência social e as entidades aqui presentes, juntos todos nós iremos fazer de São Leopoldo uma cidade cada vez melhor de se viver, desejo força e energia para todos vocês que estão comprometidos de corpo e alma com a população que mais necessita dentro do nosso município, viva os trabalhadores da assistência social” exclama o prefeito.

O secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, ao apresentar o trabalho executado pela secretaria agradeceu aos trabalhadores e as entidades parceiras e demonstrou a perspectiva futura das ações da SAS. “ Agradeço a todos trabalhadores e trabalhadoras da SAS que fizeram esta caminhada conosco até agora e que tem o desafio de dar continuidade nos trabalhos até no mínimo 31 de dezembro de 2024, quero agradecer a toda sociedade civil, pois como todos sabem sou um grande defensor da parceria entre governo e sociedade. Pois sem elas não teríamos hoje essa rede socioassistencial que tanto me orgulha e que proporciona que possamos completar todo esse ciclo de atendimento para a comunidade, e que proporciona a transversalidade com as outras secretarias que é fundamental para a efetividade do nosso trabalho” comemora o secretário.


Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernanda Glienk, as mudanças feitas pela atual gestão já mostram resultados no município. “Estamos muito satisfeitos e acompanhando todo o trabalho que está acontecendo na gestão no qual está trazendo muitos resultados para a cidade, estamos todos podendo ver essas mudanças além das estruturas físicas, mas também na própria política de assistência social, parabenizo toda a gestão” pontua a presidenta do conselho.


Estiveram presentes na cerimônia, o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, o secretário adjunto de Assistência Social, Ricardo Charão, o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, a secretária de Orçamento Participativo, Angélica Severo, a secretária de Direitos Humanos, Paulete Souto, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Ana Affonso, e representantes das organizações, Centro Medianeira, Aldef, Iede, Fórum DCA, Col, CMDDI, Apae, Casa Auxiliadora, Ammep e Instituto Lenon pela Paz.


Fonte: PMSL

0 comentário