O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinou na última quinta-feira (3), a ordem de início das obras para a construção da Pista de Bicicross no Parque do Trabalhador, no bairro Vicentina. A nova estrutura ocupará uma área de cerca de 3,7 m², com uma pista de 365 m de extensão, oferecendo uma nova opção de lazer e esporte para a população.
Com um investimento total de mais de R$ 524 mil, a obra será financiada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, proposta em 2018 pelo ex-senador Lasier Martins, que à época atendeu um pedido de Heliomar Franco, eleito prefeito da cidade no último domingo (6), e viabilizada em 2022. O restante do valor será custeado pela Prefeitura de São Leopoldo. A empresa Renovare BR Assessoria Serviços, Soluções e Comércio será a responsável pela execução da obra.
Ao assinar a ordem de início, Vanazzi ressaltou a importância da obra para revitalizar o Parque do Trabalhador e ampliar as opções de lazer para os frequentadores. "O Parque está tomando uma nova dimensão, com a revitalização do Ginásio, o calçamento da entrada e agora com o Bicicross. É um passo importante, uma energia para recuperar a cidade e a vida da população", afirmou.
O projeto também foi elogiado por Fernandinho Silveira, presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, que destacou o impacto positivo para o esporte em São Leopoldo. "A construção da pista contribui não só para a prática do Bicicross, mas também para o setor esportivo da cidade. O cenário do esporte leopoldense vai mudar, trará mais competições esportivas. Isso é um grande começo", comentou Silveira.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments